Seja qual for o seu negócio, é sempre importante atrair clientes, sejam esses novos ou que já frequentam o local há algum tempo, não é mesmo? Pois bem, manter os clientes fiéis e conquistar novos compradores impulsiona o faturamento e o crescimento do comércio, porém, esta é uma tarefa que demanda empenho. Uma das formas de realizar este impulsionamento é saber posicionar sua loja na internet para atrair clientes.

Inovar na hora de exibir o negócio é sempre válido! O boca-a-boca ainda é bastante valorizado, visto que os clientes fiéis de uma determinada loja sempre procurarão indicá-la a outras pessoas, mas, nos dias de hoje, com o avanço da internet, é muito mais fácil e rápida a propagação de informações à pessoas em diversos locais do mundo, fazendo assim com que uma mensagem se torne universal e atinja um maior número de possíveis clientes.

O setor de marketing é, desde sempre, um grande aliado do varejo, e, ao se juntar a internet, tornou-se essencial, tendo em vista o aumento da competitividade. Hoje, as lojas disputam lugar com lojas físicas e virtuais, e, para ter vantagem, as estratégias de marketing precisam ser, cada vez mais aprimoradas e atualizadas quanto a novas tecnologias, e que ajudem o varejista a ter conhecimento do que seus clientes querem e precisam. Saiba como funciona o marketing no varejo.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a expectativa para o ano de 2018 é de que haja uma melhora nos números de vendas, e, diante a essa expectativa que é, de certa forma, uma oportunidade, é muito importante que se invista em marketing na internet para que a base de clientes e as vendas aumentem, além de promover, também, uma maior promoção dos produtos do negócio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga atrair mais clientes para a sua loja!

DESCUBRA 5 DICAS PARA AUMENTAR A
PRODUTIVIDADE DA SUA EQUIPE DE VENDAS!

ebook_capital_humano1cta_baixe_ebook_gratis_verde

Esteja presente nas redes sociais!

Ter uma página no Facebook, Instagram ou Twitter é quesito básico para que uma loja tenha boa visibilidade na internet. Hoje, as redes sociais são responsáveis por conectar bilhões de usuários, tornando uma mensagem comum a todos de maneira simples e rápida.

Esse é um meio que promove uma ótima divulgação de seu comércio e dos produtos que nela são vendidos, além de possibilitar uma maior interação e proximidade com o cliente, permitindo que mensagens de dúvidas ou pedidos sejam respondidas rapidamente.

O Facebook, por exemplo, possui a opção de anúncio, que através de um baixo custo, é possível impulsionar a publicação para determinados segmentos de público, para, assim, atrair pessoas que buscam o que é oferecido na loja.

Com publicações de promoções, sorteios, concursos, fotos de produtos e mantendo sempre os canais atualizados, há o estímulo ao compartilhamento, atingindo cada vez mais pessoas.

Por fim, é muito importante que alguém fique sempre de olho nessas redes sociais para mantê-las atualizadas e para preservar um bom relacionamento com os clientes, curtindo e respondendo comentários e feedbacks recebidos pelos usuários que passaram pela página, sendo transparente a todo momento e demonstrando preocupação e atenção com as questões do consumidor. Esse é um comportamento capaz de ser repassado através de treinamentos, que podem ser realizados pelo aplicativo SER Casting, otimizando tempo e garantindo um bom resultado.

Envie e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é uma prática bastante comum para as lojas, visto que é um modo de deixar clientes por dentro do que está acontecendo, das promoções e avisos, estimulando o interesse do consumidor, que levará ao clique que o redirecionará para a página do comércio, podendo, assim, gerar vendas.

Antes de mais nada, é extremamente importante que esses e-mails sejam enviados apenas para os clientes que autorizaram esses envios, não tornando inconveniente o envio para os que não desejam recebê-los. Além disso, também não é interessante enviar esses e-mails com muita frequência, pois pode tornar-se algo incômodo, afastando clientes.

Essa é uma ótima opção para envio de promoções, lançamentos, avisos importantes, ofertar brindes em mês de aniversário, cupons de desconto ou produtos que possam ser de interesse daquele público, entre diversas outras opções. Mostrar dicas e informações pode não só levar o cliente a comprar, mas pode, também, deixá-lo com vontade de visitar seu negócio.

Criar promoções pontuais na loja física

Promoções pontuais para grupos segmentados de pessoas podem atraí-las não só para a venda, como, também, para maior visualização da loja. Por exemplo: invista em um post que chame atenção e veicule-o esse nas redes sociais e site do negócio. O post pode conter a promoção, como “Apenas hoje, dia X/X, das 9h às 16h, blusas por R$ 49,90”, e o aviso de que apenas quem levar o print screen dessa tela poderá participar da promoção.

Esse é um modo que está sendo bastante aplicado atualmente, já que as pessoas estão cada vez mais apegadas aos smartphones e recebem esses anúncios de maneira simples, via compartilhamentos, interesses e boca-a-boca. Esta é uma maneira simples de atrair o cliente por meio digital até a loja física e uma forma de trabalhar o conceito de varejo omni channel. Veja aqui 4 dicas para conhecer o conceito de omni channel e tornar o sua loja presente em todos os canais possíveis.

DESCUBRA 5 DICAS PARA AUMENTAR A
PRODUTIVIDADE DA SUA EQUIPE DE VENDAS!

ebook_capital_humano1cta_baixe_ebook_gratis_verde

Publicidade paga

A publicidade paga é outra opção. Com ela, é possível segmentar seu público-alvo para os quais os anúncios chegarão, e conseguir um bom tráfego no site de forma rápida por meio do clique, atraindo, assim, mais clientes à sua loja física.

Esse não é o único meio de veicular anúncios na internet. A publicidade através de blogs acontece, também, em forma de textos, vídeos ou fotos, ou, até mesmo, de forma camuflada. Para isso, deve-se procurar os melhores blogs referentes a sua área e contratá-los para falarem de seus produtos ou serviços.

Essas são algumas das principais dicas para posicionar bem sua loja na internet e atrair mais clientes. É importante manter o foco, o empenho e adotar boas práticas para que bons resultados sejam obtidos.

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!