Marketing para franquias: como atrair bons profissionais?

2019-05-10T12:40:48-03:001 junho, 2018|Melhores Práticas|

Atrair bons franqueados não é um processo simples. É crucial, então, estar munido da estratégia de marketing correta. Ao longo deste artigo você aprenderá como fazer isso!

Saber como investir em marketing para franquias é essencial para atrair bons franqueados, expandir o negócio e aperfeiçoar a presença online. Para tanto, antigas estratégias comerciais não funcionam mais. É preciso inovar no negócio!

Como nunca, é primordial incluir os meios digitais a favor da empresa e construir estratégias de atração, fazendo com que possíveis franqueados busquem a organização. Logo, caberá a você selecionar franqueados com competências e valores adequados à franquia.

Reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto e dicas de como fazer marketing para franquias. Continue a leitura do artigo e fique por dentro do tema!

Descubra quais as melhores técnicas para
treinar seus colaboradores!

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Aposte na estratégia de Inbound Marketing

No marketing tradicional, a franquia vai até o possível franqueado, seja por anúncios pagos, outdoors ou mídias de saída. No Inbound marketing, também chamado de marketing de atração, a ideia é fazer com que o franqueado chegue até a franquia.

A ideia da estratégia de Inbound é atrair o público-alvo, não por meio de anúncios pagos, mas com conteúdo relevante e que gere uma relação de confiança. Assim, o material poderá ser encontrado usando o Google, as mídias sociais e o blog da empresa.

Aprimore a presença online da franquia

Nos dias atuais, a presença online é tão importante para as empresas quanto a offline. Logo, é crucial ter uma boa participação na internet, garantindo que a organização seja conhecida pelo público que deseja atingir, nesse caso, possíveis franqueados.

Há diversas maneiras de otimizar a presença online. Com o AdWords, por exemplo, suas publicações aparecerão em páginas relevantes dos resultados de pesquisa no Google. A rede social é outra excelente ferramenta, eficaz em criar e manter um relacionamento com franqueados em potencial.

Crie uma Buyer Persona

O conceito de Buyer Persona tem sido cada vez mais usado, especialmente por empresas que investem em Inbound Marketing. Grosso modo, consiste na criação de um personagem semifictício que representa um possível franqueado da sua empresa. Assim, poderá criar estratégias de atração com um foco nesse personagem.

É muito diferente da descrição de público-alvo, que envolve descrições mais amplas. Na criação da Buyer Persona, é necessário estabelecer idade, profissão, gênero, nome,  principais objetivos e estilo de vida.

Descubra quais as melhores técnicas para
treinar seus colaboradores!

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Invista em campanhas de e-mail marketing

Outra ótima estratégia é o e-mail marketing. Ela funciona como a antiga mala direta, porém, de maneira digital, com mensagens personalizadas e destinadas especificamente ao possível franqueado — ou seja, tem maior eficiência.

A ideia é disparar e-mails autorizados para uma lista de pessoas que tenham interesse em seu negócio, garantindo que recebam novas notícias do empreendimento. Logo, torna-se mais fácil gerar um bom relacionamento e atrair ótimos franqueados.

Como você pôde observar, há diversas estratégias para fazer marketing para franquias. Elas garantem que a empresa tenha maior presença online, crie uma relação de confiança e atraia bons profissionais. No final, será possível obter grandes resultados!

E aí, gostou do artigo? Aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e manter seus amigos por dentro do assunto. Vamos lá!

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by