Saiba como o uso de um sistema inteligente pode otimizar um processo essencial para a sua empresa.

Realizar a gestão de desempenho dos funcionários é essencial para garantir a sobrevivência e o crescimento da empresa. Muitas vezes negligenciado por algumas organizações, esse acompanhamento identifica os resultados que os profissionais estão apresentando e fornece insumos para promover melhorias e preencher lacunas.

O uso de uma ferramenta para realizar essa gestão pode facilitar muito o trabalho do RH, permitindo não só que a equipe conte com dados mais precisos, mas também otimizando o tempo da equipe. Entenda melhor como funciona nesse post.

Por que realizar a gestão de desempenho?

A gestão de desempenho tem como principal foco a avaliação individual dos profissionais, visando sua melhoria e desenvolvimento, o que consequentemente traz resultados positivos para a empresa.

Com essas informações é possível rever estratégias e ajustar processos, aproveitando ao máximo as características que os profissionais oferecem. A gestão de desempenho não é só para detectar problemas, mas também ajuda a identificar o que cada um tem de melhor e que pode ser aplicado para melhorar o trabalho.

Conheça todo o Ciclo de Gestão de Desempenho
e comece a aplicá-lo em sua empresa!

Gestão de Desempenho

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Quais as vantagens do uso de uma ferramenta para a gestão?

Podemos destacar ao menos 5 benefícios que a aplicação de um sistema inteligente traz ao gerenciamento de performance. São eles:

1. Fornece maior qualidade nos dados

Uma ferramenta oferece maior precisão nas informações e permite o cruzamento de dados e a construção de gráficos para comparação dos resultados entre um período e outro. Todos esses dispositivos permitem uma análise mais apurada e fornecem um quadro claro de toda a caminhada do empregado dentro da empresa.

2. Permite a colaboração entre os envolvidos

Com a ajuda de um sistema integrado ou hospedagem de informações na nuvem, fica fácil para os gestores das equipes terem acesso ao mesmo material e assim conseguirem trabalhar em conjunto com o RH. Isso também garante uma maior transparência no processo.

3. Favorece a frequência da avaliação

Ao facilitar a aplicação da gestão de performance e armazenar os dados, a gestão de desempenho pode ser aplicada com frequência, evitando que o processo seja negligenciado em algum período pela dificuldade ou excesso de outras demandas que poderiam deixar essa tarefa em segundo plano.

Conheça todo o Ciclo de Gestão de Desempenho
e comece a aplicá-lo em sua empresa!

Gestão de Desempenho

cta_baixe_ebook_gratis_azul

4. Envolve os profissionais da geração Y

Os profissionais da geração Y (nascidos entre 1980 e 1995) são totalmente ligados à tecnologia e estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. O uso de uma ferramenta para a gestão de desempenho, de preferência com uma interface atraente, vai motivar essas pessoas a participarem das avaliações.

5. Estimula o engajamento

Que tal usar a ferramenta como subsídio para gamificar a gestão de desempenho na empresa? Aproveite os dados e a facilidade de visualização e atualização para implementar metas e desafios, de uma maneira divertida e que estimule os profissionais a darem o seu melhor dentro da organização.

Com a aplicação de ferramentas e sistemas, a operação e desempenho dos profissionais pode ser melhor acompanhada e documentada, maximizando o impacto positivo e permitindo a formação de um arquivo de dados robusto que pode ser usado até mesmo para mudanças na estrutura e clima organizacional.

E você, já pensou em como vai implementar a gestão de desempenho na sua empresa? Temos ótimas soluções que certamente vão atender às suas necessidades. Entre em contato com a gente!