SER ressalta papel da tecnologia para a retenção de profissionais no CONARH

2019-09-16T10:41:02-02:003 agosto, 2012|Casos de Sucessos, Tecnologia para RH|

 

Empresa especializada em soluções para gestão do Capital Humano apresenta na feira como a tecnologia da informação pode contribuir para uma estratégia sólida de retenção de profissionais

 

Em um momento de pleno emprego no Brasil, as estratégias de retenção e valorização são fundamentais para que as empresas não percam seus principais talentos. Diante desse cenário, a SER – empresa brasileira especializada em soluções para a Gestão de Capital Humano (Human Capital Management) – apresenta suas soluções no 38º Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, que acontece em São Paulo.

Expositora na feira pelo xx ano consecutivo, a SER demonstrará suas soluções voltadas à gestão do Capital Humano, que contribuem para que as empresas de diferentes segmentos desenvolvam programas de capacitação, valorização e retenção de talentos. A plataforma da empresa contempla o treinamento, a gestão e a estratégia dos recursos humanos, com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos profissionais e seu desempenho na organização.

De acordo com Sergio Falsarella Jr., diretor executivo da SER, o atual momento do mercado de trabalho no Brasil fará com que as empresas invistam mais em programas de retenção e valorização de profissionais nos próximos anos. Pesquisas recentes divulgadas pela consultoria Delloite apontam que apenas 11% das empresas brasileiras possuem programas formais de retenção de talentos, porém 76% estão conduzindo projetos de mudança de estrutura organizacional. Além disso, 88% das empresas pretendem manter ou aumentar o orçamento do departamento de RH.

Entenda de forma simples como fazer
uma boa Política de Remuneração!

“Em um mercado de trabalho tão competitivo, as grandes empresas já perceberam que não podem correr o risco de perderem seus melhores profissionais. Mais do que garantir que elas tenha as informações históricas de cada funcionário à mão, as soluções de HCM auxiliam o gestor de RH em duas tarefas difíceis, porém vitais: saber quem são os talentos que devem ser retidos e ter políticas de liderança que dêem autonomia aos principais gestores”, afirma.

Sérgio Falsarella Jr. ressalta que um dos principais benefícios das soluções de Human Capital Management é contribuir para o processo de treinamento e formação de líderes. “Muitas empresas ainda entendem que o papel de promover ou demitir colaboradores pertence ao RH, enquanto na realidade quem deve fazer isso é o gestor de cada área. A ferramenta de HCM ajuda a área de Recursos Humanos a formar esses líderes”, completa.

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o 38º CONARH acontece entre 13 e 18 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Sobre a SER – Fundada em 1994, a SER é a  principal empresa brasileira especializada em tecnologia da informação para a gestão da capital humano.  Presente em mais de 40 clientes em todo o Brasil, as soluções da SER já foram utilizadas para gerir o desempenho de mais de 200 mil profissionais, garantindo uma avaliação clara e uma estratégia de remuneração mais justa.

A plataforma SER HCM auxilia os profissionais de RH a gerir o capital intelectual da corporação visando a descoberta, valorização e retenção dos talentos com inteligência, simplicidade e flexibilidade. Suas ferramentas possibilitam à área de Recursos Humanos ter dados precisos sobre cada colaborador por meio de um dossiê profissional, e desenvolver políticas sólidas de Gestão Estratégica de Pessoas, Educação Corporativa e Gestão de Avaliações.

Entre os clientes da SER estão empresas como TAM, Cemig, Itaú, Banco Mercantil, GVT, Sodexo, Multiplus, Veracel, Camargo Corrêa e DHL.

 

Texto produzido pela Assessoria de Imprensa da SER HCM, MediaLink Comunicação.

Deixar Um Comentário