SER ressalta papel da tecnologia para a retenção de profissionais no CONARH

2019-05-10T12:41:50-03:003 agosto, 2012|Casos de Sucessos, Tecnologia para RH|

Empresa especializada em soluções para gestão do Capital Humano apresenta na feira como a tecnologia da informação pode contribuir para uma estratégia sólida de retenção de profissionais

 

Em um momento de pleno emprego no Brasil, as estratégias de retenção e valorização são fundamentais para que as empresas não percam seus principais talentos. Diante desse cenário, a SER – empresa brasileira especializada em soluções para a Gestão de Capital Humano (Human Capital Management) – apresenta suas soluções no 38º Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, que acontece em São Paulo.

Expositora na feira pelo xx ano consecutivo, a SER demonstrará suas soluções voltadas à gestão do Capital Humano, que contribuem para que as empresas de diferentes segmentos desenvolvam programas de capacitação, valorização e retenção de talentos. A plataforma da empresa contempla o treinamento, a gestão e a estratégia dos recursos humanos, com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos profissionais e seu desempenho na organização.

Entenda de forma simples como fazer
uma boa Política de Remuneração!

eBook Remuneração

cta_baixe_ebook_gratis_azul

De acordo com Sergio Falsarella Jr., diretor executivo da SER, o atual momento do mercado de trabalho no Brasil fará com que as empresas invistam mais em programas de retenção e valorização de profissionais nos próximos anos. Pesquisas recentes divulgadas pela consultoria Delloite apontam que apenas 11% das empresas brasileiras possuem programas formais de retenção de talentos, porém 76% estão conduzindo projetos de mudança de estrutura organizacional. Além disso, 88% das empresas pretendem manter ou aumentar o orçamento do departamento de RH.

“Em um mercado de trabalho tão competitivo, as grandes empresas já perceberam que não podem correr o risco de perderem seus melhores profissionais. Mais do que garantir que elas tenha as informações históricas de cada funcionário à mão, as soluções de HCM auxiliam o gestor de RH em duas tarefas difíceis, porém vitais: saber quem são os talentos que devem ser retidos e ter políticas de liderança que dêem autonomia aos principais gestores”, afirma.

Sérgio Falsarella Jr. ressalta que um dos principais benefícios das soluções de Human Capital Management é contribuir para o processo de treinamento e formação de líderes. “Muitas empresas ainda entendem que o papel de promover ou demitir colaboradores pertence ao RH, enquanto na realidade quem deve fazer isso é o gestor de cada área. A ferramenta de HCM ajuda a área de Recursos Humanos a formar esses líderes”, completa.

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o 38º CONARH acontece entre 13 e 18 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Entenda de forma simples como fazer
uma boa Política de Remuneração!

eBook Remuneração

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Sobre a SER – Fundada em 1994, a SER é a  principal empresa brasileira especializada em tecnologia da informação para a gestão da capital humano.  Presente em mais de 40 clientes em todo o Brasil, as soluções da SER já foram utilizadas para gerir o desempenho de mais de 200 mil profissionais, garantindo uma avaliação clara e uma estratégia de remuneração mais justa.

A plataforma SER HCM auxilia os profissionais de RH a gerir o capital intelectual da corporação visando a descoberta, valorização e retenção dos talentos com inteligência, simplicidade e flexibilidade. Suas ferramentas possibilitam à área de Recursos Humanos ter dados precisos sobre cada colaborador por meio de um dossiê profissional, e desenvolver políticas sólidas de Gestão Estratégica de Pessoas, Educação Corporativa e Gestão de Avaliações.

Entre os clientes da SER estão empresas como TAM, Cemig, Itaú, Banco Mercantil, GVT, Sodexo, Multiplus, Veracel, Camargo Corrêa e DHL.

 

Texto produzido pela Assessoria de Imprensa da SER HCM, MediaLink Comunicação.

Leave A Comment