Tecnologia na Gestão de Pessoas

2022-01-27T16:59:26-03:0026 September, 2012|Gestão de Desempenho, Talent Management, Tecnologia para RH|

Um pensamento bem interessante de Alesandra Guimarães, sobre tecnologia na gestão de pessoas, algo que se bem utilizado, pode trazer muitos benefícios para os talentos da empresa.

À medida em que o mercado globalizado criou novas formas de comunicação, a velocidade de produção tornou-se fator primordial; à medida em que esse fator se expande, portanto surge a necessidade do uso da internet como auxílio nessa nova era.
A internet propiciou uma revolução de costumes e mudanças profundas na área organizacional, contribuindo para a eficiência e rapidez dos serviços. Uma das áreas a se beneficiar desse instrumento foi a de recursos humanos no processo de recrutamento e seleção. As empresas estão investindo cada vez mais em softwares que auxiliam na análise e na busca de talentos. Cada vez mais é notável a substituição da triagem manual por ferramenta eletrônica.
A concorrência entre as organizações faz com que a cadeia produtiva opte por inovações para produzir bens e serviços com qualidade e bom preço. Para isso é preciso profissionais talentosos para obtenção da lucratividade. As grandes transformações influenciadas pela tecnologia exigem das organizações, capital humano, pois com os produtos cada vez mais semelhantes o que as difere para serem bem sucedidas é a qualificação profissional.
As empresas agregam recursos financeiros na gestão de pessoas e é função do recrutador selecionar os melhores, pois o mercado profissional está carente de pessoas com conhecimento, habilidades e competências para criar, inovar e crescer frente ao mundo globalizado. Gerir pessoas e suas competências representa uma questão estratégica para as empresas.

O mercado voltou a valorizar o ser humano como recurso tão indispensável quanto o financeiro e a matéria-prima.

Cada organização desenvolve as variáveis de recursos humanos adequados à cultura e à filosofia de acordo com as necessidades da mesma.
A modernidade cria e ao mesmo destrói empregos, ou seja, vem substituir empregos obsoletos manuais por outros dotados de tecnologia. O uso da mesma tornou-se imprescindível para a área de recursos humanos. A vantagem do recrutamento e seleção on-line vem contribuir na otimização de custo tornando o processo mais ágil, eficiente e a retenção de talentos nas organizações. Portanto, a internet uniu o mundo em uma rede de conectividade possibilitando a interação ao uso da informação instantânea.
Por Alesandra Guimarães. Para o 

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top