3 hobbies que vão fazer você se destacar em processos seletivos

2019-05-10T12:41:48-03:0030 agosto, 2012|Gestão de Talentos, Talent Management|

Certas qualidades não podem ser expressas em um currículo ou provadas em uma entrevista de emprego. Os recrutadores podem perceber esses princípios em seus hobbies e isso irá se destacar em seus processos seletivos.

3-hobbies-que-vao-fazer-voce-se-destacar-em-processos-seletivos-televendas-cobranca

Todo empregador procura por determinadas características que fazem a diferença em qualquer profissional. Entre esses princípios podemos destacar uma atitude positiva, ética no trabalho e postura profissional. Essas qualidades, porém, não podem ser expressas em um currículo ou provadas em uma entrevista de emprego.

Os recrutadores podem perceber esse tipo de qualidade a partir de interesses seus ou hobbies, já que costumamos expressar nossa verdadeira personalidade nesse tipo de atividade.

Confira a seguir como você pode se destacar no mercado de trabalho com seus hobbies:

1 – Blogs

Os blogs funcionam como uma plataforma para pequenas publicações. Ele pode ser especialmente útil para profissionais de comunicação e artes servindo como um portfólio dinâmico e interativo. Ter um blog é uma maneira de mostrar para os recrutadores que você é apaixonado por sua profissão e deseja compartilhar esses mesmos interesses com outras pessoas. Ele demonstra características como comprometimento, boa habilidade de comunicação e aptidão para tecnologia. Você também pode usar os blogs para se conectar com pessoas de todo o mundo e expandir sua rede de contatos. Uma forma de usar isso como vantagem no mercado de trabalho é disponibilizar suas postagens em mais de um idioma.

2 – Cursos Online

Cursos online funcionam de maneira que os estudantes são responsáveis pelo próprio desempenho e trabalham de forma praticamente individual. Se comprometer com esse tipo de curso mostra para os empregadores que você é uma pessoa motivada e comprometida com seu crescimento pessoal. Além disso, também evidencia características como disciplina, foco e determinação. Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho esse tipo de curso pode ajudar você a crescer, seja com um novo idioma em seu currículo ou um curso de ética.

Reconheça talentos e desenvolva funcionários
a partir da Matriz de Talentos!

Gestão de Talentos

cta_baixe_ebook_gratis_azul

3 – Voluntariado

Doar seu tempo e energia para fortalecer uma comunidade e ajudar aqueles que estão necessitados é uma atividade que você deve fazer sempre, com ou sem objetivos profissionais. Ela mostra que você é capaz de trabalhar em equipe para alcançar objetivos em comum que beneficiam várias pessoas, e a capacidade de equilibrar a vida pessoal com a profissional.

http://www.televendasecobranca.com.br/gestao/3-hobbies-que-vao-fazer-voce-se-destacar-em-processos-seletivos/

por: Alessandro Ichikawa em: Gestão fonte: Redação

Leave A Comment