Remuneração atrai rotatividade dos jovens

2019-09-16T10:08:50-03:0031 August, 2012|Gestão de Remuneração|

 

Para 44,1%, bom salário fixo faz a diferença na escolha da empresa, aponta pesquisa

As empresas que seduzem candidatos com ofertas salariais tentadoras estão no caminho certo, de acordo com levantamento realizado pela Page Personnel. Isso, porque os jovens profissionais ainda dão preferência a boas propostas de remuneração na hora de trocar de emprego. Para 44,1%, um bom salário fixo faz a diferença na escolha da empresa. “O patamar da carreira faz com que eles enxerguem a compensação financeira garantida no salário como a maior vantagem em relação a outros tipos de compensação”, declara Danilo Castro, diretor executivo da Page Personnel.

Entenda de forma simples como fazer
uma boa Política de Remuneração!

O segundo item que mais desperta o interesse desse público (32,9%) é a possibilidade de investimento em desenvolvimento de habilidades que resultarão em benefícios futuros. “Essa dualidade representa a divisão entre os perfis de profissionais dessa geração. Eles estão divididos por duas fases: entre os anseios imediatistas e a necessidade de retorno rápido e o sucesso a longo prazo”, observa Castro.

Além do bom salário e do investimento profissional, 9,8% dos respondentes valorizam benefícios atrativos, como plano de saúde e previdência privada. Para 4,9% dos participantes, receber uma bonificação ou participação nos lucros da companhia pode pesar na escolha do novo trabalho. Há ainda 4,2% que valorizam remuneração variável atrativa e 3,5% que preferem programas de recompensa variáveis em função da produtividade. “A pesquisa procurou entender quais são os fatores que mais influenciam os profissionais no momento de escolher onde trabalhar”, conclui o diretor.

Fonte: http://callcenter.inf.br/

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top