Competências em tendência para Lideranças

2021-01-15T12:00:38-02:0017 agosto, 2018|Gestão de Pessoas|

Em uma avaliação de desempenho é importante saber definir os perfis dos colaboradores que serão avaliados. Enquanto algumas competências são compartilhadas entre equipes e lideranças, outras são mais específicas, cabendo uma avaliação mais estratégica considerando o segundo grupo. É ideal que um líder se desenvolva em competências que agreguem valor à sua equipe e à organização de maneira geral. Desta forma, identificamos algumas competências em tendência para lideranças na atualidade:

    • Inteligência emocional: capacidade de lidar com o sentimento, automotivação, reconhecimento da emoção dos outros e habilidades nos relacionamentos interpessoais;
    • Comunicação: um dos comportamentos mais importantes de um líder, visto que, envolve tanto a fala, ao delegar tarefas, compartilhar seu conhecimento, fornecer feedbacks, como a escuta, ao saber ouvir o seu liderado, buscando identificar possíveis soluções e inovações;
  • Mudança e Inovação: Capacidade de atuar com iniciativa, flexibilidade e interesse pelas mudanças, propondo alternativas de forma construtiva. Facilidade em criar soluções e atuar como agente de mudança. Capacidade de promover um ambiente de inovação, contribuindo com o crescimento e atualização do negócio.

Comunicação interna

Orientação Estratégica: essencial no planejamento de atividades, análise de cenários, realização de diagnósticos e definição de prioridades, além do acompanhamento de execução, monitoria de resultados, antecipação de riscos e ajuste de rotas.

 

Compartilhar este Artigo

Ir ao Topo