Dia Internacional da Mulher

2020-03-23T15:17:43-03:008 March, 2012|Estratégia Corporativa|

O dia internacional da mulher é para comemorar as conquistas das mulheres na sociedade entre eles o direito de condições igualitárias no mercado de trabalho.

Compartilhamos com vocês a publicação do Mundo do Marketing que fala da importância da mulher nas empresas e o exemplo da P&G com projetos de retenção do talento feminino.

Parabéns a todas as mulheres!

P&G aposta na retenção de talentos femininos

Empresa desenvolveu programas específicos para atender às necessidades das mulheres, que no Brasil totalizam 37,5% do quadro de funcionários da companhia

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 08/03/2012

claudio@mundodomarketing.com.br

A P&G investe na retenção de talentos criando programas para atender as necessidades das mulheres que trabalham na companhia, que no Brasil representam 37,5% do quadro de funcionários. A empresa mantém iniciativas como projetos de coaching feminino, em que uma gestora com mais tempo na companhia fica responsável por uma funcionária mais nova para acompanhar o desenvolvimento profissional e avaliar possíveis líderes.

People Analytics- entenda tudo sobre esta tendência

Outra vantagem que a P&G proporciona às mulheres é a extensão de licenças maternidade ou redução da jornada de trabalho, em troca de uma diminuição do salário, para que a mães possam ter contato com seus filhos por mais tempo. Outras alternativas são a flexibilidade no período de trabalho ou o home office.

Na América Latina, as mulheres totalizam 35% dos colaboradores empregados pela P&G. Outra empresa em que as profissionais são destaque é a Coca-Cola, que tem quase 50% do quadro de funcionários composto pelo público feminino e 44% ocupam cargos de chefia dentro da companhia.

p&g, coca-cola, mulher executiva

 

 

 

http://mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/23117/p-g-aposta-na-retencao-de-talentos-femininos.html

 

Compartilhar este Artigo

Leave A Comment

Go to Top