Sabe anunciar vagas no LinkedIn? Acompanhe essas dicas

2021-06-25T10:20:43-03:0024 June, 2021|Tecnologia para RH|

Anunciar vagas no LinkedIn é uma excelente estratégia para a atração e retenção de talentos. Quer saber como? Acompanhe nesse artigo!

O século XXI é tecnológico, urgente e online! Essa realidade alcançou o mundo do trabalho, muito antes do que era previsto. Em tempos de informações rápidas, otimização de resultados e consumo de tecnologia em larga escala, uma das maiores ferramentas utilizadas pelo mercado de trabalho não poderia deixar de fora: o bom e velho currículo!

Com o propósito de ser porta de entrada de qualquer candidato no mercado de trabalho e oportunidade número 1 de encantar os recrutadores e se colocar em destaque nos processos de atração e seleção de talentos, o currículo bem elaborado se tornou primordial na busca pelas melhores vagas.

No entanto, essa ferramenta de divulgação do perfil profissional, que antes era entregue de porta em porta e mais tarde distribuída por e-mail para diversos recrutadores, muitas vezes se tornava obsoleta e desatualizada, arquivada nos setores de recursos humanos, e acabava sendo descartada.

Como resultado das transformações desse mundo tecnológico e sedento por velocidade de informações, o tradicional currículo, cede espaço para a maior plataforma de divulgação profissional no mundo: o LinkedIn. Uma rede social de negócios que tem como objetivo otimizar as interações e promover networking entre profissionais e recrutadores de forma dinâmica.

Calma! Ainda não é hora de renunciar ao currículo convencional. Ele continua presente nas relações de trabalho mais conservadoras e até nas empresas mais modernas é possível encontrá-lo ainda tentando resistir à inovação tecnológica. Mas, cada vez mais, as empresas têm investido nessa ferramenta poderosa: o anúncio de vagas no LinkedIn e a contratação através desta plataforma.

LinkedIn: vantagem competitiva para candidatos e recrutadores

Certamente, encontrar o candidato certo, para a vaga correta e com valores alinhados aos da organização, nunca foi uma tarefa fácil para o setor de recursos humanos. No entanto, as redes sociais se tornaram aliadas poderosas na divulgação de vagas.

Nesse sentindo, o LinkedIn trouxe uma revolução para o mercado de trabalho ao unir recrutadores e candidatos na mesma plataforma, permitindo uma interação em tempo real. E o melhor: a avaliação de perfil do candidato de forma rápida e atualizada.

Com isso, o LinkedIn oferece vantagem competitiva para ambos os usuários. Por um lado, recrutadores tem a oportunidade de fortalecer seu employer branding através da divulgação de ações em employee experience. Por outro lado, candidatos podem apresentar suas aptidões através do engajamento na rede, seja com publicações, compartilhamento ou as diversas interações disponíveis na plataforma.

Inovação, praticidade e alcance ampliado

Ofertar vagas através de uma plataforma de alcance mundial traz inúmeras vantagens para os recrutadores. Assim, anunciar vagas no LinkedIn permite o uso dos algoritmos da plataforma para atrair o perfil correto para sua vaga.

Além disso, é possível que sua empresa escolha o melhor anúncio levando em consideração o custo-benefício das ofertas disponíveis. Nesse sentido é possível escolher desde o formato do anúncio a ser feito, até o tempo que ele permanecerá disponível e o perfil de candidatos que se quer alcançar.

Ao anunciar vagas no LinkedIn, as funcionalidades da plataforma permitem desde orientações de precisão na divulgação para alcance de candidatos corretos, até análise das inscrições e triagem através da avaliação de perfil dos candidatos. Dessa forma, o trabalho do setor de recursos humanos é otimizado e o processo de recrutamento, atração e seleção de candidatos se torna mais assertivo e rápido.

Guia completo sobre software para gestão de pessoas

Facilidade na divulgação das vagas

O anúncio de vagas no LinkedIn é algo simples e prático. A própria página da plataforma, oferece um tutorial com o passo a passo do processo, para facilitar esse processo. Mas, para te ajudar a aproveitar ao máximo essa ferramenta, preparamos um passo a passo para sua empresa.

O primeiro passo para anunciar vagas no LinkedIn é criando um usuário de acesso. Você pode criar um usuário pessoal ou para sua empresa. O importante é que, se você criar um usuário pessoal, sua empresa mantenha uma página na plataforma, para conseguir realizar o anúncio de suas vagas.

Criado o usuário e feito login, siga os passos abaixo:

1 – Clique na opção “VAGAS” no menu superior da página;

2 – Selecione a opção “anunciar vagas”;

3 – Preencha os campos de especificação da vaga, preencha o formulário completo e clique em continuar;

4 – SE deseja colocar sua vaga em Destaque, marque a opção “Destacar vaga” e clique em continuar;

5 – Escolha a quantidade de anúncios que deseja comprar,

6 – Insira os dados de pagamento;

7 – Faça a revisão dos dados e finalize o anúncio da vaga.

Os valores e duração das vagas podem variar por localidade ou tipo de vaga.

É possível ainda, anunciar vagas no LinkedIn de forma gratuita, utilizando a company page de sua empresa. Mas, para garantir o sucesso desses anúncios, mantenha as informações sempre atualizadas na sua página.

Assim, você permite que a partir das visualizações, os profissionais divulguem suas vagas para outros profissionais da mesma área de atuação.

Outra opção gratuita de anunciar vagas no LinkedIn, são os grupos de vagas. Geralmente esses grupos são criados por área de atuação, o que permite que encontre os melhores candidatos e avalie suas soft e hard skills, para garantir a contratação do melhor talento.

E como garantir que sua vaga seja campeã de inscrições?

O anúncio de vagas pela plataforma LinkedIn, tem crescido muito. No entanto, pode fazer com que sua vaga passe despercebida pelos melhores candidatos. Portanto, para garantir que sua vaga seja um sucesso, observe as melhores práticas de divulgação.

  • Seja claro e objetivo na divulgação da vaga – para atrair os candidatos mais qualificados é muito importante que sua vaga tenha informações detalhadas das atividades que deverão ser desenvolvidas, além dos requisitos que o candidato precisa ter para preencher a vaga.
  • Utilize a aplicação para a vaga usando o perfil do LinkedIn – a plataforma oferece duas opções de aplicação: o direcionamento para a página de sua empresa ou aplicação através do perfil do candidato. A segunda opção é a mais vantajosa, já que permite que você interaja com o candidato e até avalie seu perfil profissional através de suas publicações e interações na rede.
  • Utilize a tecnologia da plataforma a seu favor – o LinkedIn permite a filtragem de candidatos através da busca Booleana. Utilize essa funcionalidade para encontrar os melhores candidatos para sua vaga.

Mãos à obra!

Por fim, agora que você já sabe como anunciar suas vagas no LinkedIn e conhece as melhores práticas na divulgação dessas vagas, é hora de correr lá na plataforma e buscar o talento que sua empresa precisa.

Então aproveita e visite nossa company page no LinkedIn e nos siga para conhecer as melhores práticas e soluções em Gestão de Pessoas.

Assine também nossa Newsletter e receba diretamente no seu e-mail os melhores conteúdos para transformar o setor de recursos humanos de sua empresa.

Compartilhar este Artigo

One Comment

  1. […] nós já trouxemos aqui um artigo falando da divulgação de vagas através do LinkedIn. Certamente, ele tem se mostrado uma excelente ferramenta de atração de profissionais […]

Leave A Comment

Go to Top