Como recrutar um funcionário pelo Linkedin? Veja 5 dicas importantes!

2019-05-13T22:06:07-03:0027 dezembro, 2018|Melhores Práticas|

Descubra como recrutar o funcionário ideal para a sua empresa utilizando o Linkedin. 

Você quer encontrar os melhores talentos para fazerem parte da sua empresa, não é mesmo? Porém, para isso, é essencial investir na captação ativa de candidatos em um processo seletivo. Afinal, é preciso ir atrás dos profissionais que se encaixam na cultura e correspondem às demandas da sua empresa.

Uma das formas de fazer isso é recrutar funcionário pelo LinkedIn. Dessa forma, você pode aumentar a assertividade do processo e reduzir os custos e índices de turnover da organização como um todo.

Portanto, continue a leitura e descubra, agora mesmo, 5 dicas para recrutar os próximos membros da sua equipe de uma forma muito mais eficiente!

1. Organize a sua página

O primeiro passo para recrutar um funcionário pelo LinkedIn é investir em uma página com aspecto profissional na rede social. Portanto, organize a página da empresa.

Para isso, você pode caprichar em uma imagem de capa — que retrate o ambiente ou os colaboradores do negócio. Coloque o logo na imagem de perfil e complete, também, todas as informações sobre o negócio na página.

Aprenda passo a passo a escolher um
Modelo de avaliação e como implantá-lo!

ebook_desempenho
cta_baixe_ebook_gratis_azul

2. Seja ativo no LinkedIn

Não adianta apenas ter uma página no LinkedIn para encontrar os melhores talentos do mercado. É essencial ser ativo na plataforma, buscando maneiras de interagir com os profissionais.

Portanto, invista em conteúdos para publicação e aumente as conexões da página. Além disso, uma ótima estratégia para fazer com que a sua marca se destaque é participar de grupos de discussão relacionados à sua área de atuação.

3. Poste vagas de emprego

Quando iniciar um processo seletivo, poste as suas vagas de emprego no LinkedIn. Isso pode ser feito tanto na versão gratuita quando na paga, sendo que a melhor opção vai depender das suas necessidades no momento.

4. Busque por habilidades

Você pode utilizar o LinkedIn para encontrar talentos e convidá-los a participar do processo seletivo da sua empresa. Para isso, busque por habilidades dentro da plataforma, de forma a direcionar a sua busca.

Por exemplo, se você quer um profissional com graduação em Engenharia Civil, coloque um filtro de busca com esse termo. Dessa forma, será possível delimitar os perfis de seu interesse e direcionar a busca para quem efetivamente preenche os requisitos da vaga oferecida.

Aprenda passo a passo a escolher um
Modelo de avaliação e como implantá-lo!

ebook_desempenho
cta_baixe_ebook_gratis_azul

5. Aproveite as conexões e indicações

Explore, também, as conexões e indicações de quem já faz parte da sua empresa. Afinal, o seu colaborador já conhece a empresa, podendo indicar aquele profissional perfeito para a vaga.

Portanto, converse com a sua equipe e colha perfis de potenciais candidatos ao seu processo seletivo. Você pode fazer o mesmo com outros colegas que trabalham em outra empresa, solicitando indicações de acordo com o perfil do candidato desejado.

A maior rede social profissional do mundo pode ser uma grande aliada na hora de encontrar o talento perfeito para compor o seu time. A partir de agora, utilize essas dicas para recrutar funcionário pelo LinkedIn e completar a sua equipe com o colaborador ideal!

Aproveite para seguir a SER nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. Estamos no Facebook e no LinkedIn — é claro!

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by