Aprenda como convencer seu chefe a investir em software de RH

2019-05-14T11:46:17-03:0031 agosto, 2018|Melhores Práticas|

Reunimos os argumentos para você apresentar uma proposta irrecusável ao seu chefe e conseguir a aquisição de um software de RH. Confira!

Investir em software de RH pode ser o que falta para aumentar a produtividade desse importante setor da sua empresa. A falta de inovação afeta drasticamente os resultados, ocasionando perda de tempo e dinheiro em processos que travam o alcance de melhores rendimentos.

Para corporações que buscam otimizar processos e sempre estão preocupadas em investir em alta performance, contar com o advento de recursos tecnológicos no RH é uma grande oportunidade de obter um desempenho mais eficiente.

Porém, em diversas ocasiões a identificação da necessidade dessas ferramentas não acontece, exigindo a necessidade de provar ao gestor a importância dessa aquisição. Como sabemos que não se trata de uma missão fácil, reunimos dicas infalíveis para convencê-lo a investir em software de RH. Conheça quais são elas!

Dados e Produtividade entenda essa relação
tão importante para a empresa

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Benefícios do software de RH

O primeiro passo a ser feito é listar os benefícios que o investimento em software de RH traz para a empresa. Veja os principais.

Aumento da produtividade

Conforme mencionado, o setor de RH é um dos que mais gera atividades dentro da companhia. Com um dia a dia corrido, é fundamental ser produtivo para dar conta de todas as tarefas.

Um software de RH e seu amplo processo de otimização ajudam muito na diminuição do tempo de realização das tarefas. Seu chefe está sempre cobrando o cumprimento de prazos? Mostre a ele que, com um software de RH, a entrega das tarefas em tempo hábil ficará muito mais fácil.

Confiabilidade da informação

Dentro do RH, a veracidade das informações, bem como a precisão e a confiabilidade delas, precisam ser levadas bastante a sério. Essa soma de fatores torna o processo mais transparente, além de minimizar o retrabalho.

Em um processo de recrutamento e seleção, contar com esse tipo de recurso facilita muito as operações. Diferentes atividades como treinamentos, elaboração do plano de carreira, avaliação do desempenho dos colaboradores, promoções, entre outras ações rotineiras do setor, também são otimizadas.

Demonstrar para o seu chefe que o software vai permitir uma organização melhor dos dados além da utilização mais adequada deles no cotidiano da empresa é importante para convencê-lo acerca do investimento.

Centralização de processos

Muitas pessoas veem a centralização de forma negativa. Porém, isso se refere a decisões tomadas de modo centralizado e não no contexto da organização em si.

Em termos de processos internos e informações, centralizá-los em um único local é a melhor maneira de garantir a organização e o acesso facilitado a eles. Quantas vezes não se precisa de um dado de última hora?

Contar com uma ferramenta que reúna esses dados vai facilitar a obtenção do que é necessário, trazendo uma consistência maior para a realização das atividades.

Impactos positivos

Sabendo dos benefícios, é importante ver quais são os impactos gerados por eles nas operações organizacionais. Nesse sentido, cabe mencionar que o principal deles é a criação de uma nova cultura na empresa.

Não é raro ver colaboradores e até mesmo gestores reclamando do setor de RH, principalmente pela demora em realizar alguns processos e também por erros cometidos, o que nem sempre é culpa do profissional, mas sim consequência de um sistema que não funciona.

Ao criar processos eficientes, o que é muito mais fácil com um software de RH, há uma grande evolução na relação do RH com os demais setores. Isso impacta positivamente nas relações profissionais e interpessoais e cria uma cultura mais colaborativa entre as partes.

Outro aspecto positivo que cabe ser mencionado é a maior facilidade em estar de acordo com a legislação vigente. Já que as mudanças ocorrem com frequência, é possível sistematizar as informações e assim ter certeza de que todas as normas estão sendo cumpridas.

Esse cumprimento facilitado da legislação é um dos pontos que precisam ser mencionados na hora de convencer seu chefe a investir em software de RH. Afinal, trata-se de uma importante medida preventiva para evitar problemas judiciais capazes de impactar negativamente nas finanças e na imagem da empresa.

Dados e Produtividade entenda essa relação
tão importante para a empresa

cta_baixe_ebook_gratis_azul

Necessidades da empresa

Formular respostas para essas perguntas é uma maneira funcional de se preparar para os principais questionamentos que o gestor pode fazer, evitando ser pego de surpresa e tendo mais chances de criar uma apresentação de sucesso.

Mesmo que seja um investimento capaz de reduzir custos, ele exige que seja definido um montante para a compra. Isso torna necessária a elaboração de argumentos sólidos para provar que a aquisição vale realmente a pena.

Fora os benefícios gerais citados, é importante que você trace benefícios específicos, ou seja, situações dentro da empresa que serão otimizadas com a inclusão de um software de RH.

Fazer um bom mapeamento deles no contexto da apresentação ajudará seu chefe a visualizar a importância desse recurso. Desta maneira, crescem consideravelmente as chances de convencê-lo a investir na ferramenta.

Ganhos gerais de performance

Com o que foi descrito no texto, fica fácil perceber que contar com um software de RH resulta em um ganho geral de performance. Provar que esse investimento não é só para qualificar ações do setor, mas sim para otimizar processos gerais da companhia é de suma importância.

Empresas preocupadas com o desempenho interno verão os resultados se refletirem no mercado, pois a organização e a eficácia das tarefas serão notadas pelo público e se converterão em melhores resultados.

Logo, se preocupar com a qualidade desses processos é se preocupar com a saúde financeira da empresa, com a criação de um ambiente de trabalho mais favorável e com a relevância de ter recursos para alcançar as metas definidas. Em resumo, podemos dizer que se trata do tipo de investimento em que todos saem ganhando.

Ao reunir todas as dicas citadas, criamos um panorama sobre como você deve apresentar essa proposta e convencer seu chefe a investir em software de RH. Aplique-as dentro do seu planejamento e garanta a aquisição dessa poderosa ferramenta!

Que tal, então, contar com a nossa ajuda nesse processo? Temos as melhores soluções tecnológicas para a gestão de RH. Entre em contato conosco e descubra como elas podem revolucionar as suas operações!

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by