Em 2011, segundo a revista Você RH, o Capital Humano foi o destaque.
Este tema que está na pauta do RH ainda não é o foco da estratégia de muitas empresas. A SER percebeu a importância do Capital Humano e já investe neste processo há alguns anos.
A gestão de talentos é fundamental para o desenvolvimento, manutenção e captação de profissionais de elite nas corporações. O momento histórico do nosso país está auxiliando na maturidade das corporações. E nós da SER estamos aqui para te auxiliar no que for necessário.
Aqui está a íntegra da pesquisa
Capital humano foi destaque em 2011
08/12/2011 – Você RH
Em 2011, a retenção de capital humano e a atração de mão de obra qualificada ganharam relevância na lista de prioridades dos empresários brasileiros. De acordo com uma pesquisa da consultoria Deloitte, 54% dos executivos apontaram a retenção de talentos como o principal desafio da sua empresa neste ano. Além disso, encontrar mão de obra qualificada também foi e tem sido difícil para 47% dos entrevistados
Quando questionados sobre as tarefas que mais receberam impactos da crise internacional, 39% dos entrevistados indicaram que foi a necessidade de aumentar os salários de seus funcionários. Esse item perde apenas para o quesito pressão por preços menores – o fator que mais recebeu reflexos desse cenário de instabilidade.
Expectativas
Pensando nos investimentos, especialmente em capital humano, 66% dos empresários entrevistados pretendem criar um programa intensivo de investimentos em treinamento de pessoas, como forma de driblar a disputa e a escassez de bons profissionais. Uma considerável parte dos executivos (43%) prevê um aumento moderado do número de empregados em 2012, e estável nos próximos três anos (segundo 56% deles).
Ainda de acordo com a pesquisa, 57% dos entrevistados acreditam que a retenção de talentos deve ganhar o topo das preocupações dos empresários brasileiros nos próximos três anos.
[…] presença do capital humano dentro das empresas faz-se necessário o conhecimento, por parte dos dirigentes, do grau de […]
[…] No mercado empresarial competitivo, as organizações precisam se reinventar e superar metas cada vez mais exigentes. As empresas passam a ver que é necessário buscar melhores alternativas para tornar o negócio mais produtivo por meio do capital humano. […]